Psicologia da negociação de divisas


Psicologia comercial.
Torne-se um Mestrado em Auto-Avaliação e Disciplina.
A psicologia comercial é uma disciplina importante que precisa ser estudada e compreendida por qualquer pessoa que aponte para o sucesso a longo prazo nos mercados financeiros. O controle autônomo e emocional são fundamentais para alcançar consistência ao negociar. A euforia eo medo são inimigos poderosos para a tomada de decisão racional que deve orientar nossas escolhas comerciais. Torne-se um mestre em auto-avaliação e disciplina emocional, atravessando o material educacional de psicologia Forex abaixo.
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Declaração de risco: a negociação de câmbio na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. Existe a possibilidade de perder mais do que o seu depósito inicial. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você e também para você.

Psicologia comercial de Forex.
A psicologia do comércio de divisas é uma grande coisa. Muitas vezes, é a psicologia, não a falta de conhecimento acadêmico ou habilidade na aplicação, que é considerado o principal responsável pelos erros comerciais.
Erros são constantemente repetidos por comerciantes financeiros de vários contextos nacionais, culturais e sociais, o que sugere que são os traços comuns compartilhados entre nós como seres humanos que estão na base desses erros.
Essa característica comum é o medo, o que cria a resposta de luta ou fuga em humanos. Infelizmente, é essa luta ou resposta de vôo que pode causar a queda de muitos comerciantes.
Não podemos mudar o que evoluímos para sentir ao longo de milhões de anos, mas podemos mudar a maneira como abordamos esses sentimentos ao estudar a psicologia dos comerciantes bem sucedidos de Forex e aplicar as descobertas. Hoje, analisaremos a forma como devemos nos comportar e responder às situações de negociação a partir do ponto de vista correto da psicologia do comércio Forex.
O medo pode ter um efeito significativamente restritivo no comportamento comercial. Naturalmente, sua mente vai querer encontrar a opção mais segura para garantir a sobrevivência. Em termos de negociação, isso significa que, se um comércio parece que ele vai perder lucro, seu instinto natural seria retirar o comércio para que você não incorrer em novas perdas.
No entanto, isso pode levá-lo para longe de uma estratégia de negociação cuidadosamente planejada. Pior ainda, isso poderia fazer você tomar decisões precipitadas com a esperança de transformar essa troca perdida, fazendo com que você perca muito mais dinheiro do que você faria se você tivesse deixado a jogada fora.
Em vez de se concentrar no plano de longo prazo, sua mente quer se concentrar em tirar o melhor proveito desta posição perdedora de curto prazo.
Compreender o papel da psicologia no comércio de Forex ajudará a aliviar o medo de seu processo de tomada de decisão. Tornar-se ciente do medo no local irá capacitá-lo, tanto como comerciante quanto como indivíduo. Ele também permitirá que você restabeleça o controle da lógica e do motivo, qual é o seu objetivo final.
Inimigo meu.
É fácil para os comerciantes se sentir confiante em sua capacidade de manter a calma e colecionar durante suas negociações antes do início do mercado. No entanto, uma vez que o relógio começa, é uma história diferente. Quando confrontados com decisões financeiras reais, é muito fácil que as emoções entrem em jogo. Não podemos evitar nossas emoções, mas podemos contorná-las. Os comerciantes não podem dar ao luxo de ceder a sentimentos de excitação, medo ou ganância ao negociar, pois podem causar erros caros e irreversíveis.
Avalie-se psicologicamente identificando se você está exposto a um dos seguintes vícios psicológicos da negociação Forex:
Sobrevida de excesso de confiança - "O mercado irá aqui"
Compartimento de ancoragem - 'Isso provavelmente significa que'
Preconceito de confirmação - "Isso também prova que estou certo"
Questão de perda - "Espero que o preço volte"
Observe como eles se sobrepõem, porque não importa como você olha para ele, cada um desses preconceitos se resume ao medo. No entanto, devemos discuti-los em detalhes porque o primeiro passo é tomar consciência de nossas emoções.
Preconceito de excesso de confiança.
A lição número um na psicologia de comércio Forex é cuidar da euforia comercial. Os seres humanos são naturalmente auto-focados. Nossos egos querem ser validados através de provar que sabemos o que estamos fazendo e que somos melhores do que a pessoa média. Qualquer dica que confirme esses pensamentos apenas reforça nossa auto-imagem por um sentimento distinto de amor próprio.
O problema é que é aí que os comerciantes são mais susceptíveis de sucumbir ao viés de confiança excessiva. Não é incomum para os comerciantes completar uma série de vitórias e depois acreditar que não podem ter nada de errado no futuro. Para acreditar, é claro que é imprudente e só vai acabar em falha. Certifique-se de que sempre analise suas sessões de negociação e veja suas vitórias e perdas.
Esta é a única maneira que você pode realmente ficar no topo de sua negociação. Permita-se cometer erros - e não cometa o erro de ter medo de provar-se errado - você estará em uma posição muito melhor para isso, a longo prazo.
Você deve estar confortável ao aceitar que os erros são inevitáveis, especialmente nos estágios iniciais, mas tudo faz parte da curva de aprendizado.
Compartimento de ancoragem.
Este é sobre as zonas de conforto mental criadas pelos comerciantes ao realizar análises de mercado, pensando que o futuro será o mesmo que o presente, puramente baseado na razão de que o presente parece ser como o passado. Assim como outros preconceitos na psicologia comercial de Forex, este é diretamente emprestado de estudos sociais.
A ancoragem é uma tendência a confiar no que já é conhecido por um comerciante para a tomada de decisões no futuro, em vez de considerar novas situações e as mudanças que elas podem trazer. Às vezes, a ancoragem tende a fazer com que os comerciantes dependam de informações obsoletas e irrelevantes, o que naturalmente não os ajudará a negociar com sucesso. Em termos práticos, isso se manifesta em comerciantes que detêm posições perdidas abertas por muito tempo, simplesmente porque não consideram as opções que estão fora de sua zona de conforto.
Você não deve ter medo de tentar coisas novas ao negociar Forex - estar disposto a tentar novas estratégias e ir contra o que você conhece. Ao se ancorar em estratégias e conhecimentos desatualizados, você está apenas aumentando a probabilidade de maiores perdas.
Viés de confirmação.
O viés de confirmação é o que é mais comum entre os comerciantes. À procura de informações que apoiem a decisão que você fez, mesmo que não fosse a melhor decisão, é uma maneira de justificar suas ações e estratégias. O problema é que, ao fazer isso, você não está realmente melhorando seus métodos e você continuará comendo os mesmos erros. Infelizmente, isso pode criar um loop infinito na psicologia comercial Forex que pode ser difícil de quebrar.
O melhor cenário no viés de confirmação é que um comerciante simplesmente desperdiçará um tempo precioso pesquisando o que eles já sabiam ser verdade. No entanto, o pior cenário é que não só ele perderá o tempo, mas também o dinheiro e a motivação para o comércio. Um comerciante deve aprender a confiar em si mesmo e ser feliz em usar sua inteligência para desenvolver estratégias rentáveis ​​e poder acompanhá-las sem medo ou dúvida.
O viés de aversão à perda deriva da teoria da perspectiva. Os seres humanos têm uma maneira engraçada de avaliar seus ganhos e perdas, juntamente com comparar seus significados percebidos uns contra os outros. Por exemplo, ao considerar nossas opções antes de fazer uma escolha, estamos mais dispostos a dar preferência a uma menor perda possível em uma recompensa maior possível. O medo é um motivador muito mais poderoso do que a ganância. Na prática, um comerciante com um viés de perda é mais parecido com o corte de lucros quando eles ainda são baixos, ao mesmo tempo em que permitem maiores remessas.
Conclusão.
Há apenas um conselho para resolver os problemas dos comerciantes que podem ser extraídos do estudo de psicologia comercial Forex - desenvolver um plano de negociação e cumpri-lo.
Como comerciante em dúvida, você deve se sentir livre para pesquisar todos os outros possíveis remédios disponíveis, mas as chances são de que você ainda volte a um plano de negociação simples. É compreensível que os comerciantes sintam medo ao negociar.
No entanto, ser capaz de afastar esse medo e trabalhar através dele é absolutamente vital para qualquer comerciante que deseje ser bem-sucedido. Prática de negociação, fazer anotações, pesquisar novas estratégias e cometer erros.
Teste e erro é uma parte maciça da curva de aprendizado Forex, e gerações de comerciantes provaram que esta é a maneira mais eficaz de eliminar os medos comerciais.
Você pode considerar este exemplo como um ponto de referência se você começar a duvidar de si mesmo. O Dr. Alexander Elder em uma de suas palestras contou uma história sobre um velho amigo dele, um comerciante privado que era inconsistente e experimentava períodos de vitórias e perdas. Em alguns anos, o nome deste comerciante acabou na lista dos principais gerentes de dinheiro dos EUA.
Quando Elder perguntou "Como, o que mudou?", O comerciante disse: "Estou usando a mesma estratégia comercial que eu sempre tenho. O que mudou é que eu parei de negociar contra mim e minha estratégia ". Esse gerente de dinheiro puxou um truque mental para si mesmo.
Quando ele ainda era um comerciante privado e era inconsistentemente rentável, ele fingiu que ele era empregado por uma empresa de investimentos e tinha um verdadeiro chefe, que lhe deu uma estratégia de negociação e deixou por um ano, deixando o homem responsável por uma condição. Após o retorno do chefe, o desempenho do comerciante não será julgado por quanto dinheiro ele fez, mas por quão meticulosamente ele seguiu a estratégia.
Em outras palavras, ele dividiu sua negociação em dois papéis distintos - o planejador, que não tinha exposição ao mercado, e o executor, que não tinha idéia no planejamento.
Além disso, funcionou.
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Psicologia da negociação forex
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Psicologia do Comércio Forex.
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Psicologia do Forex Trading & # 8211; Parte 1.
Se você é novo nos mercados ou você é um veterano experiente, provavelmente estará ciente do enorme papel que a psicologia desempenha na negociação bem-sucedida.
Os mercados financeiros aumentam as esperanças e os medos de seus participantes, o que muitas vezes leva a movimentos de mercado que ninguém teria previsto. Na verdade, você só precisa fazer um pequeno comércio para experimentar as emoções que vêm com o seu dinheiro nas mãos do mercado.
A primeira coisa que você deve fazer para conquistar os aspectos psicológicos da negociação é saber o que faz você marcar e qual é sua personalidade comercial. Qual é a sua tolerância ao risco e o que você precisa fazer para garantir que você tome as decisões comerciais corretas?
Se, por exemplo, você achar que é difícil tolerar grandes oscilações intradiárias, você pode querer negociar swing em vez de negociar no dia. Se você acha que suas emoções fazem com que você mude frequentemente de opinião sobre suas decisões de negociação, então você pode considerar o desenvolvimento de um sistema.
Da mesma forma, sempre é possível melhorar sua mentalidade, então pense em manter um diário ou um diário comercial detalhando sua lógica comercial e suas emoções no momento de cada troca. Continuamente reavaliar seu diário para que você possa ver onde você está indo errado e como você pode superar suas limitações.
Ed Seykota, um dos melhores comerciantes de todos os tempos, é famoso por dizer que "todo mundo obtém o que querem do mercado", o que basicamente significa que se você quiser perder você perderá e se você quiser ganhar, você ganhará . Parece ridículo e simplista, mas Seykota abordou o fato de que as pessoas muitas vezes trazem muita bagagem e conflito pessoal ao mercado, o que pode subconscientemente impugná-los de tomar as decisões certas. Os melhores traders, portanto, tendem a ser fundamentados e nivelados e têm expectativas positivas para cada negociação.
Para se manter positivo, lembre-se sempre porque é que você está negociando e lembre-se de manter seus objetivos à vista. Certifique-se de visualizar-se atingindo esses objetivos e manter um diálogo interno positivo sempre que puder.
Além disso, dê regras claras para ajudar a separar seu eu emocional do mercado e tentar cercar-se com outras pessoas positivas com objetivos semelhantes. Tente exercer exercícios físicos, físicos e físicos, e certifique-se de dar uma pausa quando cansado ou simplesmente se você simplesmente não se sente como negociando. Muitos comerciantes tentam lutar por esses períodos de fadiga comercial e acabam dando semanas ou dinheiro devidamente ganhado de volta aos mercados.
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Psicologia de negociação Forex: os quatro demônios de psicologia comercial.
Nós concluiremos as lições básicas da nossa escola com um breve estudo da psicologia comercial e seu efeito nos lucros ou perdas de comerciantes de forex.
É raro ver um acadêmico brilhante fazer muito bem na negociação. Embora existam muitos estudiosos com graus e honras das mais prestigiadas universidades da nação, não há muitos deles que alcançaram sucesso excepcional na negociação de divisas. Basta dizer neste ponto que o conselho de administração da LTCM incluiu Myron Scholes e Robert C. Merton, dois vencedores do Prêmio Nobel, cujas contribuições para a teoria econômica estão entre as mais valiosas do século passado. No entanto, até mesmo suas habilidades analíticas não foram suficientes para salvar essa empresa de um colapso espetacular, pois a ganância e a euforia superaram os ditames da razão e amplificaram o impacto de falsos cálculos.
É claro que a falta de conhecimento ou experiência não foi a causa do desaparecimento do LTCM & rsquo; Em vez disso, muita confiança, entusiasmo, uma atitude frouxa em relação aos controles de risco foram os principais culpados por trás da morte da empresa e é possível amarrar esses fatores com falhas emocionais com facilidade. Para entender esses problemas emocionais e a psicologia dos comerciantes, nós apresentamos os quatro demônios forex neste texto, cujas mentiras e enganos destroem as carreiras de muitos iniciantes. O dano causado por eles é muito maior do que qualquer coisa causada por análise defeituosa ou negligência de informações importantes. Embora os resultados de um simples erro possam ser prontamente corrigidos no tempo, o dano causado por esses seres é uma crônica.
Mas lembremos que as recompensas de uma batalha bem-sucedida com esses seres problemáticos podem ser ilimitadas. O comerciante que domina o aspecto psicológico da negociação percorreu dois terços do caminho para a riqueza, e todo o resto é apenas uma questão de paciência e estudo, antes do resultado inevitável da riqueza e da prosperidade alcançada.
O demônio da ganância é o inimigo número um dos comerciantes de forex. Este demônio tem uma língua longa e espetada que constantemente sussurra para os nossos ouvidos que as oportunidades no mercado estão indo embora a não ser que agimos rapidamente para lucrar com eles. Seus pés estão em chamas: grita & ldquo; mais rápido, mais rápido & rdquo; para o comerciante, estressando-o, fazendo com que ele perdesse o foco. Tem uma barriga vazia, está emaciada, fraca e com fome, porque nenhuma das suas exortações de velocidade e ganância leva ao menor lucro no final.
Talvez seja natural que a grande maioria dos comerciantes forex seja orientada para o dinheiro, buscando pessoas que procuram lucros e que atribuam grande importância ao sucesso financeiro. Também é verdade que, sem um forte impulso para ganhar dinheiro, nenhum comerciante poderá suportar as pressões da negociação do mercado cambial. Em quantidades moderadas, o esforço para obter ganhos monetários e o foco no sucesso financeiro são saudáveis ​​e necessários. Mas esses impulsos saudáveis ​​tornam-se insalubre quando orientam nossas decisões comerciais: o demônio da ganância precisa conhecer seu lugar, e ele não deve interferir nas práticas comerciais, que devem ser formuladas apenas pela lógica.
Como evitar as escolhas erradas que nos são impostas pela ganância? O primeiro passo para conquistar a ganância é garantir uma abordagem disciplinada para a negociação, o que minimiza o papel do impulso em nossas decisões comerciais. Ao formular uma estratégia de negociação no início e permanecer fiel a isso ao longo de um comércio, podemos garantir que a ganância não tenha nada a fazer senão curvar-se em silêncio enquanto estudamos os mercados e tomamos nossas decisões com base somente na razão e na análise. .
O sucesso pode ser alcançado por um método comercial refinado e sua aplicação disciplinada. As emoções prosperam onde a incerteza e o medo são desenfreados. Para evitar tal situação, garantiremos que nossas respostas aos desenvolvimentos do mercado sejam calculadas e baseadas nos princípios estabelecidos pelo nosso estudo diligente. Uma vez que nossa motivação sozinha, ou o desejo de lucros não garantem que realmente adquiramos esses lucros, não há nada a ganhar com a escuta dos ensinamentos do demonio da ganância.
Este demônio tem uma visão temível e uma voz aguda, berrando, grunhando o tempo todo, tentando nos intimidar em indecisão em tudo o que fazemos.
O medo tem o papel oposto da ganância em nossas decisões comerciais. Em vez de nos inspirar a trocar como uma metralhadora, abrir e fechar posições com a velocidade do relâmpago, o medo nos convence de que nada que fazemos será rentável a longo prazo, independentemente do poder de nossa análise e da quantidade de estudo e a consideração passou a aperfeiçoar nosso método. Neste caso, um comerciante temeroso será incapaz de aguardar a realização de uma posição lucrativa e ele não estará disposto a agir com base em expectativas racionais. Além disso, o comerciante temeroso será incapaz de perceber perdas resultantes de suposições equivocadas, e a tinta vermelha em sua conta continuará se espalhando em todos os lugares, como resultado. O resultado geralmente é ruína: como o medo leva a mais e mais decisões irracionais, e poucos negócios são lucrativos, algumas negociações perdidas há muito tempo acabarão eliminando a conta.
É necessário distinguir entre conservadorismo e medo. Ser conservador em nossas decisões comerciais é seguramente uma prática saudável e sensata. Um comerciante conservador é cético sobre tudo o que ele ouve, mas ainda está disposto e capaz de agir quando seu estudo confirma uma perspectiva de risco / recompensa rentável para um cenário particular. O comerciante temerário, por outro lado, é incrédula não só das opiniões dos outros, mas de tudo o que sua análise também diz a ele. Ele não sabe o que fazer, onde procurar, o que trocar e o que evitar, porque todos são o mesmo para ele. Como ele não confia em sua própria lógica, ele não possui ferramentas com as quais ele possa entender ou avaliar a evolução do mercado. O resultado final é algo parecido com o jogo de pânico, com resultados deletérios sendo o resultado inevitável.
Para evitar os efeitos desastrosos do medo, devemos nos treinar para entender que não há nada aleatório sobre uma carreira comercial bem-sucedida. Devemos estar convencidos de que temos o controle de nossas escolhas; devemos ter um plano claro para o qual aderimos com a vontade de ferro, impermeáveis ​​aos extremos emocionais ilógicos da multidão. Tudo isso só é possível através de uma abordagem lógica e calma ao comércio, que só pode ser obtida por estudo de pacientes. Outra boa maneira de evitar decisões comerciais terríveis é garantir que não alavancemos nossa conta, e arriscando apenas tanto que, quando a conta é aniquilada, podemos rir do resultado e continuar nossa fortuna em outro aspecto de vida.
A rainha dos demônios forex, Euforia, é uma criatura que promete riqueza ilimitada, e oferece miséria e miséria ilimitadas. A Euphoria trabalha duro para garantir que, sempre que olhemos, não vemos nada além de perspectivas maravilhosas de lucros ilimitados. É como se o comerciante tivesse de alguma forma sido abençoado com o Midas Touch, com sucesso sendo a conseqüência natural de seu comportamento rotineiro.
Em circunstâncias normais, a euforia tem pouca relevância para a maioria dos comerciantes, porque a maioria está ciente de que o sucesso na negociação forex não é uma peça de criança. Embora os lucros magníficos em um curto período de tempo sejam às vezes possíveis, esses ganhos são geralmente o resultado de um período de estudo e prática durante o qual as falsas promessas de euforia são comprovadas repetidamente sem sentido. No caso do iniciante, quem não possui esse fundo de trabalho árduo e estudo, a euforia pode resultar de uma série de negócios lucrativos, já que o comerciante vem gradualmente acreditar que sua compreensão dos mercados é impecável, sua análise, sem falhas .
A chave aqui é o conhecimento de que a primeira condição para a realização de uma análise impecável está começando com o pressuposto de que nenhuma análise é perfeita. Conseqüentemente, o analista ou comerciante bem sucedido é sempre cético sobre o valor de suas explicações, embora ele não hesite em agir sobre eles porque ele baseia seu trabalho apenas na lógica. O potencial de lucro do próximo comércio adquirido é independente de quão lucrativo foi o anterior. Conseqüentemente, não há sentido em ficar entusiasmado com uma série de lucros: o próximo comércio pode ou não ser lucrativo, dependendo de quão diligente fosse nosso estudo do mercado.
Assim, a melhor maneira de evitar a euforia é entender que uma série de ganhos ou perdas não afetam o resultado do próximo comércio que faremos. O sucesso ou o fracasso do próximo comércio dependem apenas de quão capazes somos de excluir as emoções do nosso estudo dos mercados, e nesse conhecimento está o alfa e o ômega de uma estratégia comercial bem-sucedida.
O pânico é o oposto da euforia. Em uma situação de pânico, o comerciante não vê nada além de perdas no mercado, sem possibilidade de concluir um comércio lucrativo. Esta é uma maneira excepcionalmente estranha de pensar no mercado cambial, uma vez que, por definição; A perda de alguém deve ser o ganho de outra pessoa. Quando um comerciante está perdendo grandes somas em um longo comércio de moeda, outro comerciante provavelmente está fazendo grandes lucros em uma troca curta no mesmo par. Esse fato, por si só, deveria ter ajudado os comerciantes a serem mais realistas em resposta a ataques de pânico no mercado cambial, mas a experiência mostra que este não é o caso.
Então, quais são as causas do pânico que leva um comerciante de forex a escolhas erradas? Obviamente, os períodos de volatilidade do mercado são os catalisadores mais comuns de uma resposta de pânico. À medida que as flutuações de preços aumentam em profundidade e freqüência, o valor das previsões diminui muito. Isso resulta em uma perda de confiança em nossas escolhas comerciais, e se o período durar o suficiente, o inevitável resultado emocional é pânico na maioria dos casos.
Um comerciante em pânico cometerá todos os tipos de erros. Ele fechará uma posição rentável na expectativa de que ele irá reverter rapidamente e registrará perdas em breve. Ele não será capaz de realizar uma análise lógica de sua situação e, em vez disso, se tornará vítima de ilusões mentais no & ldquo; potencial & rdquo; cenários. O principal árbitro do sucesso ou falha de um comércio é, naturalmente, o mercado, mas para o comerciante de pânico, todos os tipos de benchmarks imaginários, expectativas irrefutáveis ​​constituem os principais critérios para a conveniência e a rentabilidade final de um comércio.
O impacto do pânico é amplamente ampliado por alavancagem, e os danos causados ​​por ele são intensificados por paradas apertadas.
Conclusão.
Para lidar com os problemas associados à psicologia comercial, devemos minimizar o papel das emoções em nossas decisões comerciais. Para minimizar o papel das emoções, devemos entender que o sucesso ou o fracasso não estão relacionados à sorte, mas são as conseqüências lógicas de nossas próprias escolhas. Nós discutimos antes disso, é quase impossível que uma conta desalavancada seja eliminada como uma conseqüência de um único comércio. Se o comerciante conseguir realizar uma conta vazia como resultado de uma série de negociações perdidas, é difícil falar de sorte ou chance como sendo as causas do desastre. A alavancagem está inteiramente no controle do proprietário da conta; ele pode configurá-lo a qualquer valor desde que ele possa viver com as conseqüências. Leverage amplifica o potencial de lucro / perda de um comércio, mas também intensifica o aspecto emocional da negociação também. Eventualmente, essa intensificação das pressões emocionais pode revelar-se o impacto mais perigoso e negativo da alavancagem.
A melhor maneira de lidar com problemas emocionais é adquirir uma abordagem lógica para a negociação. A melhor maneira de adquirir essa atitude é entender os mecanismos do mercado e as forças que dirigem a atividade econômica. Neste site, tentamos dar-lhe uma compreensão básica dos fatores sobre os quais você pode construir seu próprio edifício de conhecimento para melhorar seu próprio potencial de sucesso no mercado cambial.

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